ENGENHARIA CIVIL É DESTAQUE EM EVENTO SOBRE GEOTECNIA

Os estudantes do curso de Engenharia Civil dos Câmpus Ijuí e Santa Rosa da UNIJUÍ se destacaram no VIII Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul, que foi realizado nos dias 29 a 30 de abril, na Unisinos, em São Leopoldo. O grupo PET-EGC participou com os seguintes trabalhos:

MISTURAS DE SOLO LATERÍTICO E AGREGADOS GRAÚDOS PARA USO EM PAVIMENTOS

MISTURAS DE SOLO LATERÍTICO E AGREGADOS MIÚDOS PARA USO EM PAVIMENTOS ECONÔMICOS

Ambos realizados pelo grupo de pesquisa GPSolos: André de Freitas Zwirtes, Lucas Pufal, Mariana Bamberg do Amaral, Carine Norback, Anna Paula Sandri Zappe, tendo como orientador o professor Carlos A. S. P. Wayhs.

AVALIAÇÃO LABORATORIAL DA UTILIZAÇÃO DE AREIAS DE FUNDIÇÃO NO CONCRETO ASFÁLTICO CONVENCIONAL

Janaína Pizutti, Ricardo Zardin Fengler, Anna Paula Sandri Zappe, Felipe Dacanal dos Anjos, Emmanuelle Holdefer Garcia, tendo como orientador o professor José Antônio Santana Echeverria.

Além das apresentações de trabalhos, a também participou do primeiro GEOBOWL, competição acadêmica entre universidades, sendo representado pelos acadêmicos petianos Lucas Pufal (como capitão), Carine Norback, Ricardo Fengler e Mariana Bamberg Amaral, a UNIJUÍ ficou a frente da Universidade de Passo Fundo e classificou-se para a fase final do certame. Em disputa com outras três equipes acabou ficando na terceira colocação geral.