Alunos da Escola Poncho Verde, de Panambi, participam de palestra sobre Empreendedorismo

No dia 04 de maio as professoras Roselaine Filipin e Marisandra Casali do Projeto de Extensão Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola visitaram a Escola Estadual de Educação Básica Poncho Verde, em Panambi. Durante o encontro, estiveram presentes mais de 140 alunos dos Primeiro Ano do Ensino Médio.

As professoras dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Unijuí trouxeram em suas falas exemplos de atitudes e propostas relacionadas ao empreendedorismo, que podem ser executadas tanto na escola quanto na sociedade. Os alunos também realizaram um teste para medir o seu “Perfil Empreendedor”, onde ficaram claras qualidades como: criatividade, persistência, coragem, dedicação e confiança.

Segundo a professora Marisandra: “É muito importante o projeto estar presente nestas escolas, fazendo esse trabalho próximo do aluno, identificando as qualidades e necessidades deles, proporcionando a oportunidade que eles precisam para empreender. ”

No fim do encontro, os estudantes foram incentivados a pensar em ações que se relacionem com o tema do empreendedorismo e possam ser aplicadas no ambiente escolar. Dentre as ideias que os alunos sugeriram estão a elaboração de uma feira de negócios na escola e um brechó com a proposta de customização de roupas, além de outras propostas que foram apontadas pelos professores.