Projeto participa da ExpoIjuí com alunos de escola João Goulart

A partir da proposição de atividades práticas diferenciadas, a equipe do projeto de extensão da Unijuí: Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola participou da ExpoIjuí Fenadi 2019, no dia 16 de outubro, juntamente com os alunos integrantes da rádio RG, da Escola Municipal Fundamental João Goulart, de Ijuí.

Durante a tarde, os bolsistas do projeto Bruno Guterres, Jéssica Kiesel e Juliana Andretta, acompanhados do coordenador do projeto, Celestino Perin, orientaram os alunos para a prática da comunicação, estimulando-os a realizar gravações e entrevistas com os expositores da feira. Os participantes da escola João Goulart visitaram o pavilhão da agricultura familiar e a exposição do gado leiteiro, ambientes nos quais puderam conhecer alguns expositores e conversar sobre seus produtos.

Segundo a professora e coordenadora da equipe da Rádio JG da escola João Goulart, Rosa Wisniewski, a participação dos alunos na atividade prática foi de grande valia para os mesmos. “A atividade foi bastante produtiva para os nossos alunos, porque eles desenvolveram bastante essa questão da dicção, as entrevistas, as perguntas bem elaboradas, e foi de grande aprendizado. A tarde de hoje valeu muito mais que uma sala de aula, o aprendizado foi bem maior”, destaca a professora.

Além disso, os estudantes observaram, na casa da Unijuí na feira, a exposição dos trabalhos vencedores do Concurso Fotográfico “Olhares Que Contam Histórias”, promovido pelo projeto de extensão Rádio na Escola. As produções enviadas para o concurso pelos alunos da escola João Goulart receberam menção honrosa pela participação e também tiveram seus trabalhos expostos em um banner.

O objetivo do projeto com essa atividade foi proporcionar o conhecimento sobre a diversidade cultural que marca a feira de negócios do município de Ijuí, além de incentivar a prática comunicacional, na qual os estudantes são os protagonistas, desenvolvendo habilidades como o improviso e a fala, bem como, trabalhar a desinibição e o desempenho em público.