Educação e Planejamento Financeiro

Um dos componentes integrantes do percurso Empreendedorismo na Escola Emil Glitz é o componente de Educação e Planejamento Financeiro, nele são trabalhados diferentes temas envolvendo finanças, desde finanças pessoais, orçamento, economia familiar, até economia do país, impostos, legislação, bens públicos, etc.
Durante o segundo semestre deste ano, as turmas de primeiro ano do novo ensino médio diurno, desenvolveram um projeto integrando economia circular, empreendedorismo e responsabilidade ambiental. O objetivo desse projeto vai além da criação de um produto a partir da reciclagem, com a possibilidade de venda e arrecadação de receita, o real objetivo é a doação dos valores arrecadados para entidades carentes.
Dentre os produtos idealizados podemos destacar: puff de garrafa pet revestido de tecido, móbile com roda de bicicleta e potes de nata para suculentas, agendas e post-its com papel reciclado, caminha para pet com tecido de guarda-chuva velho.
Toda essa produção parte agora para um aprimoramento, para que possa ser vendido em uma loja virtual e produzido em maior quantidade por encomenda. Ainda está em processo de criação, a logomarca desses produtos e toda a parte de divulgação e organização da loja virtual.
Os estudantes se desafiaram, tanto na criatividade, quanto na busca de materiais para a produção e na construção de cada produto. Passaram por dificuldades, mas conseguiram chegar ao resultado esperado com êxito. Seguimos para os próximos passos com determinação e foco no nosso objetivo.