DIVERSIDADE E SUCESSO NA SOCIALIZAÇÃO DAS PESQUISAS NO PEC II

Sem título-2

Ocorreu na tarde do dia 01 de outubro de 2015 o PEC II – Segundo Painel Temático da Pesquisa da Engenharia Civil da UNIJUÍ no belíssimo e recém-inaugurado auditório do DCEEng.   Com sucesso de público e apresentação de cerca de trinta ações de pesquisa, o evento tinha como principal objetivo informar as pesquisas desenvolvidas nas diferentes áreas da Engenharia Civil visando socializar as atividades de pesquisa à comunidade acadêmica e despertar o interesse dos alunos pela pesquisa.

a

Além disso, esta segunda edição teve a participação qualificada do curso de Engenharia Civil da Universidade de Santa Cruz do SUL – UNISC com a apresentação de três ações de pesquisa. Estiveram presentes o coordenador do curso de Engenharia Civil e doutorando Professor Leandro Olivio Nervis e as alunas Camila Stockey Erhardt e Mariana da Silva Carretta. Entre as apresentações dos alunos, o Professor Leandro proferiu a palestra intitulada “Desenvolvimento de Métodos e Critérios para a Previsão de Desempenho do Revestimento Primário de Vias Não-Pavimentadas”.

a

À noite, o evento foi encerrado com palestra do Professor Doutor da UFRGS Cesar Alberto Ruver, que teve o apoio da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica – a ABMS. O tema da palestra foi “Base de Pavimentos: Brita Graduada ou Estabilização de Solos”.

a

A organização do painel temático ficou a cargo do Grupo PET do curso de Engenharia Civil com a coordenação dos alunos André de Freitas Zwirtes, Lucas Pufal e Pedro Goecks e do professor Mestre Carlos Alberto Simões Pires Wayhs.