Engenharia Civil participa de evento nacional em Foz do Iguaçu

11892279_1044504222235880_3156081451943451910_n

Os estudante do curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ – campus Ijuí e Santa Rosa participaram da 44ª Reunião Anual de Pavimentação e 18º Encontro Nacional de Conservação Rodoviária, em Foz de Iguaçu, nos dias 18 a 21 de agosto de 2015, maior evento brasileiro de pavimentação e engenharia rodoferroviária.

A Unijuí foi a universidade com a maior delegação no evento, com mais de quarenta inscritos, e ainda teve 3 trabalhos publicados em seus anais. Apresentaram trabalhos os alunos formandos André de Freitas Zwirtes, Lucas Pufal e Ricardo Zardin Fengler. Os três alunos são bolsistas do Programa de Educação Tutorial do MEC/Sesu, sendo os dois primeiros orientados pelo Prof. Mestre Carlos Alberto Simões Pires Wayhs e o último orientado pelo Prof. Mestre José Antônio Santana Echeverria. Também um trabalho foi apresentado pelo egresso da Engenharia Civil, o hoje mestre pela COPPE/UFRJ Carlos Filipe Santos Correia e Silva.

Com os seguintes trabalhos:

“Estudo de Misturas de Solo Argiloso Laterítico do Noroeste do Rio Grande Do Sul e Material Britado para Uso em Pavimentos Econômicos”

André de Freitas Zwirtes, Carine Norback, Lucas Pufal, Mariana Bamberg do Amaral,  Anna Paula Sandri Zappe, tendo como orientador o professor Carlos A. S. P. Wayhs

“Classificação de Solos da Região Noroeste do Rio Grande do Sul pela Metodologia MCT”

Lucas Pufal, Mariana Bamberg do Amaral,  Anna Paula Sandri Zappe, André de Freitas Zwirtes, Carine Norback,  tendo como orientador o professor Carlos A. S. P. Wayhs

“Avaliação Laboratorial da Utilização do Resíduo (Areias) de Fundição no Concreto Asfáltico Convencional”.

Emmanuelle Holdefer Garcia, Ricardo Zardin Fengler, Felipe Dacanal dos Anjos, Janaína Pizutti, Anna Paula Sandri Zappe, tendo como orientador o professor José Antônio Santana Echeverria.

Paralelamente ao evento foram realizadas visitas em caravana às Cataratas do Rio Iguaçu e a Usina Hidrelétrica de Itaipu.

44 RAPv - Trabalho André 44 RAPv - Trabalho Lucas 44 RAPv - Trabalho Ricardo11960061_947837431924715_4394021720655275524_n