Sobre PET - Ciências Econômicas

Ir para o conteúdo

Menu principal:

Sobre PET

PET
Conheça o curso
O curso da UNIJUÍ prepara o profissional para analisar e diagnosticar o modo como a sociedade administra os seus recursos financeiros. Dessa forma, ele é preparado para realizar estudos, pareceres, perícias, orçamentos, projetos, planejamentos e análise de investimentos, entre outras atividades.

O curso na Unijuí

O curso de Economia da UNIJUÍ é o único PET (Programa de Educação Tutorial) de Economia em Instituições Privadas do estado do Rio Grande do Sul, contando com a atuação de estudantes bolsistas financiados pelo governo federal.
O Laboratório de Economia Aplicada (LEA) é um espaço para os acadêmicos exercerem atividades práticas, além de promover e divulgar estudos sobre o comportamento da economia local e regional.
O aluno pode frequentar aulas em Ofertas Integradas de Disciplinas dos Cursos de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas em qualquer um dos 4 câmpus da Unijuí (Ijuí, Panambi, Santa Rosa e Três Passos).

O mercado de trabalho
O economista pode atuar como profissional liberal (consultoria e assessoria a empresas, entidades sociais e órgãos públicos); em organizações públicas ou empresas privadas de diversos setores da economia. Este profissional participa do planejamento, projeção, programação e análise econômico-financeira de investimentos e financiamentos de qualquer natureza; estudos, análises e pareceres pertinentes à macro e à microeconomia; perícias, avaliações e arbitramentos.
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal