Escola Cruzeiro, de Santa Rosa, participa de oficina de vídeo

Em 2018, o projeto Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola iniciou sua participação na Escola Estadual de Ensino Fundamental Cruzeiro, de Santa Rosa, com a oficina de fotografia. A equipe voltou à escola em 2019, dessa vez com um novo grupo e uma nova proposta: a oficina de vídeo. A atividade ocorreu no dia 12 de setembro, com 15 estudantes, que puderam conhecer, de forma prática, o fazer da comunicação.

A primeira atividade da tarde promoveu uma dinâmica divertida diante do “fundo verde”, que possibilita edições digitais, função conhecida como Chroma Key. Munidos de roupas e objetos de teatro, os estudantes interagiram com o cenário organizado na escola que, posteriormente, foi editado.

A segunda atividade desafiou os participantes a serem “repórteres por um dia”, realizando filmagens e entrevistas no ambiente da escola. Alunos, professores e funcionários foram os entrevistados, proporcionando uma grande interação no espaço da escola Cruzeiro.

Ao fim das atividades, os alunos deram seus depoimentos sobre as ações realizadas na tarde, demonstrando a satisfação em ter participado. Uma das estudantes declarou: “Na verdade, foi uma coisa que a gente nem imagina. Foi uma experiência bem engraçada e eu gostei bastante. Eu sempre gostei dessa área de tecnologia e eu achei bem divertida”.

Em breve, novas ações serão realizadas na escola, proporcionando atividades que geram conhecimento de forma alegre aos participantes.

Cruzeiro – Oficina de Vídeo

Voltamos um pouco no tempo para relembrar as atividades que foram realizadas pelo projeto Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola. Hoje trouxemos o vídeo da Escola Estadual de Ensino Básico Cruzeiro, de Santa Rosa, onde realizamos a "oficina de vídeo", no dia 12 de setembro. Entre imagens da cobertura da atividade e a edição do recurso Chroma Key, estão os depoimentos dos alunos, que expressam a satisfação pela participação na oficina. Ficou curioso? Acompanhe nosso vídeo.

Publicado por Projeto Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola – Unijuí em Segunda-feira, 21 de outubro de 2019