Alunos de Engenharia Civil participam de seminário em Santa Maria

Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul acontece em Santa Maria

Delegação UNIJUÍ

Uma delegação de mais de 50 alunos do curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ, dos Câmpus de Ijuí e Santa Rosa, participa nesta quinta e sexta-feira do GEORS 2013 – VII Seminário de Engenharia Geotécnica do Rio Grande do Sul. O evento acontece em Santa Maria, e conta com o apoio da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica e das empresas CCL – Carpenedo & Cia.Ltda e Bripav Serviços e Pavimentação.

A acadêmica Cândida Bernardi, de Ijuí, teve publicado nos Anais do evento o trabalho “Estudo de Solo Argiloso Laterítico para Uso em Pavimentos Econômicos – Misturas Argila Laterítica com Areia”, orientado pelos professores Carlos Alberto Wayhs, da UNIJUÍ, e pelos Doutores Cezar Bastos e Cesar Ruver, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

O GEORS 2013 tem como objetivos divulgar as atividades de pesquisa e inovação tecnológica das universidades gaúchas e brasileiras, centros de pesquisa e empresas atuantes nas áreas de engenharia geotécnica, pavimentação e meio ambiente; consolidar este espaço de debates e discussões que leve ao intercâmbio de conhecimentos e experiências entre profissionais, pesquisadores e alunos de pós-graduação; bem como disseminar o interesse pela área geotécnica entre os acadêmicos.

Disponível em: <http://www.unijui.edu.br/comunica/ensino/16478-alunos-de-engenharia-civil-participam-de-seminario-em-santa-maria> Acesso em: 11 maio 2013.

Petianos com Prof. Carlos, José e Cesar Ruver (FURG)

Além do artigo de pesquisa institucional da UNIJUÍ, foi publicado artigo do recém egresso do curso Carlos Filipe Santos Correia e do Professor José Antônio Santana Echeverria, sendo este último apresentado oralmente no evento.

O evento contou com mais de 600 inscritos, com caravanas dos cursos de Engenharia Civil das principais universidades do Estado além da caravana da UFSC. UFRGS, FURG, UFPEL, UPF, UNISINOS, UNISC, entre outras se fizeram presentes.

Parabéns a UNIJUÍ!!!! Retoma-se a sua importância na Geotecnia no RS e no Brasil.