8º Seminário Municipal de Trânsito

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Ijuí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, UNIJUÍ e Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes (COMUPA). O objetivo desta edição é conscientizar a população em geral e profissionais que atuam em diferentes áreas, na prevenção de acidentes de trânsito de trabalho, visando à acessibilidade das vítimas.

A abertura do seminário aconteceu pela manhã(20/11), contando com os pronunciamentos do secretário de Desenvolvimento Urbano, Obras e Trânsito, Ubirathan Erthal; da professora Cristina Pozzobon, coordenadora do Curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ; da coordenadora adjunta da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, Lúcia Crescente; e do Prefeito Municipal Fioravante Ballin.

A primeira atividade da manhã foi a palestra “Relato de Experiência do Acolhimento ao Trabalhador no Cerest e das notificações dos acidentes de trabalho na região de abrangência”, com a enfermeira Elizabete Maria Dal Molin Trevisan, especialista em epidemiologia em saúde do trabalhador. Na sequência, foi palestrante Carine Ferreira Nied, coordenadora do Programa HumanizaSUS, no Mato Grosso do Sul. A programação se estende nos turnos da tarde e noite, no Salão de Atos do Câmpus Ijuí.

Disponível em: <http://www.unijui.edu.br/comunica/institucional/20153-8-seminario-municipal-de-transito-em-desenvolvimento-na-unijui-8-seminario-municipal-de-transito-em-desenvolvimento-na-unijui>