IV Competição de Pontes de Espaguete

Alunos simulam a construção de pontes com espaguetes, colocando em prática os conceitos estudados em sala de aula. Evento fez parte do Salão do Conhecimento 2014.

O trabalho em equipe e os detalhes são requisitos fundamentais para a competição de pontes de espaguetes. No fim da tarde de quarta-feira, 10, os acadêmicos do curso de Engenharia da UNIJUÍ, participaram da IV Competição de Pontes de Espaguete, promovida pelo Grupo PET EGC e Centro Acadêmico de Engenharia Civil. A competição fez parte da programação do Salão do Conhecimento 2014.

Foram 12 equipes inscritas na competição, com integrantes de diferentes semestres dos cursos de engenharia dos Câmpus de Ijuí, Panambi e Santa Rosa. As equipes participantes receberam os materiais necessários para que as pontes fossem construídas, conforme o regulamento disponibilizado aos integrantes.

A equipe vencedora foi composta pelos alunos Arlei Afonso Zwirtes, Rodrigo Oliveira Brischke, Lúcio Zorzan, Djiovani Dalben, Daniel Pandolfo e Vinícius Augusto Antunes, vinculados ao curso de Engenharia Civil Câmpus – Santa Rosa. A ponte foi nominada de “Unidos venceremos” e suportou a carga de 40 Kg.

A estudante do 8ª semestre de engenharia Civil, Indiana Massardo, esta participando pela segunda vez da competição, e fala que além de integrar os alunos é um desafio que deve ser calculado e pensado por todos, “Minha primeira participação na competição, eu estava no primeiro semestre, e mesmo no inicio da graduação contribuiu muito para futuras participações na competição”.

Disponível em: <http://www.unijui.edu.br/destaques-da-graduacao/170-presencial/engenharia-civil-bacharelado/19802-curso-de-engenharia-promoveu-a-iv-competicao-de-pontes-de-espaguete-curso-de-engenharia-promoveu-a-iv-competicao-de-pontes-de-espaguete>