UNIJUÍ promoveu o 1º Interpet 2014

Foi realizado na tarde de segunda-feira, 24, o 1º Interpet de 2014 – Encontro dos Grupos do Programa de Educação Tutorial da UNIJUÍ (PET Engenharia Civil, PET Economia, PET Biologia e PET Saúde). O evento contou com a presença de tutores, bolsistas e membros do Comitê Local de Acompanhamento dos Grupos do Programa de Educação Tutorial.

Conforme destaca a professora Cristina Pozzobon, do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias – DCEEng e Tutora do PET Engenharia Civil, que foi o organizador desta edição, o Interpet é um evento institucional que reúne os grupos de educação tutorial para socializar as propostas que cada grupo tem para o ano e, com isso, buscar a convergência e potencialização das ações a serem desenvolvidas. “Além disso, é o momento que os grupos conhecem os novos integrantes e interagem para a participação e realização de eventos conjuntos”, salienta.

No evento, foi apresentado o novo Comitê Local de Acompanhamento (CLA 2). A programação também compreendeu um momento de apresentação de cada grupo PET e do respectivo planejamento para 2014, além de encaminhamentos para participação dos grupos no ENAPET, em Santa Maria, e no SULPET, em Florianópolis. O próximo Interpet será realizado durante a programação do Salão do Conhecimento 2014 e terá a coordenação do PET Economia.

Na UNIJUÍ são três os grupos PET vinculados ao MEC/SESu: PET Economia (que tem como tutor o professor Dilson Trennenphol); o PET Biologia (a tutora é a professora Mara Lisiane Tissot-Squalli); e o PET Engenharia Civil (a tutora é a professora Cristina Pozzobon); além de um grupo vinculado ao Ministério da Saúde, que é o PET Saúde, sob tutoria do professor Márcio Strassburger.