Alunos da Engenharia Civil da UNIJUÍ Visitam Obra da Travessia Urbana de Coronel Barros

No dia 08, alunos dos cursos de Engenharia Civil do campus de Ijuí e Santa Rosa visitaram a obra rodoviária da travessia urbana de Coronel Barros. A obra do DNIT orçada em 9 milhões de reais com recursos da União está em fase final de execução. Chama a atenção a passagem inferior da BR-285 realizada com tubo ARMCO, solução tecnológica inédita na região noroeste do Rio Grande do Sul. A pavimentação contempla serviços de regularização do subleito, sub-base de macadame seco, base de brita graduada e revestimento com concreto betuminoso usinado a quente. Além da passagem inferior e da pavimentação os alunos puderam acompanhar a execução de serviços complementares como a drenagem pluvial e os muros de contenção de gabiões, tipo de gaiola preenchida com pedras.
Coordenada pelos professores José Echeverria e Carlos Wayhs, a visita técnica faz parte da estratégia do curso de complementar o conteúdo teórico com obras ícones de boa prática de Engenharia.

Painel Temático e Palesta Técnica proferida pelo Dr.Washington Nuñez

O Painel Temático Sobre Utilização de Materiais Alternativos Para Construção de Pavimentos e a Palestra Técnica “Novos desafios na pavimentação: da pesquisa à pratica profissional” realizada pelo Prof. Dr Washington Peres Nuñez (UFRGS), aconteceram no dia 12 de setembro de 2013, foram realizadas concomitantemente com Salão do Conhecimento. O evento foi realizado no Auditório da Sede da Unijuí pela noite.