Projeto Rondon – Operação Velho Monge

Continuam abertas as inscrições para os alunos dos cursos de Agronomia, Comunicação Social, Design, Educação Física, Engenharia Civil e Medicina Veterinária, interessados em participar do Projeto Rondon.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de agosto, no Portal UNIJUÍ. A equipe da Universidade estará na Operação Velho Monge, que acontece de 18 de janeiro a 03 de fevereiro de 2014, em Nazaré do Piauí, no estado do Piauí.

Os alunos têm que cumprir alguns requisitos para participar do projeto, como estar cursando a segunda metade do curso, ter bom desempenho acadêmico, não ter participado do projeto Rondon, entre outros.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail pr@unijui.edu.br ou pelos telefones 3332.0437 e 3332.0303.

Artigo de acadêmica de Engenharia Civil é apresentado em evento nacional

A acadêmica Cândida Bernardi, do Curso de Engenharia Civil da UNIJUÍ, teve artigo de sua autoria apresentado na 19ª Reunião Anual de Pavimentação, evento que ocorreu em Cuiabá/MT, entre os dias 03 e 07 de julho.

O artigo “Estudo de Solo Argiloso do Noroeste do Rio Grande do Sul para Uso em Pavimentos Econômicos – Misturas ALA” foi apresentado pelo coordenador da pesquisa, professor Carlos Alberto Wayhs, que participou do evento. O estudo objetiva usar o solo da região na construção rodoviária de forma a reduzir os custos e diminuir o impacto ambiental já que o consumo de materiais pétreos britados deve ser muito menor ou até evitado.

O evento é uma realização da Associação Brasileira de Pavimentação – ABPv, e tem como objetivos promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre pesquisadores, empreiteiros, acadêmicos, engenheiros e técnicos em pavimentação; promover e divulgar a boa técnica de pavimentação urbana, considerando que a sociedade exige mais atenção das atividades para conservação, ampliação e segurança da malha viária, e garantia da mobilidade no meio urbano.

Disponível em: <http://www.unijui.edu.br/comunica/ensino/17659-artigo-de-academica-do-curso-de-engenharia-civil-e-apresentado-em-evento-nacional>