ATIVIDADES INTERATIVAS PARA O ESTUDO DE FRAÇÕES ORDINÁRIAS     

Ver material dos professores da rede


Elaborado por Tânia Michel Pereira

Links Descrição
1)Denominação das frações 1  

1.a) Denominação de frações 2

1-Nomenclatura de frações com denominadores de 2 a 20.   
2) Frações equivalentes  

        Equivalentes a 1/2       

       Equivalentes com doze avos

Algumas  frações equivalentes a: 1/2, 1/3, 1/4 e 1/5.
3) Adição de frações 1 1/2 mais outras frações com denominadores pares.
4) Adição de frações 2 1/2 mais outras frações com denominadores ímpares.
 5)  Adição com frações  3  Visualização da soma e exercícios com mensagem de Certo /Errado
6) Subtração de frações 1 1/2 menos  outras frações com denominadores pares.
7) Subtração de frações 2 1/2 menos outras frações com denominadores ímpares.
8) Subtração de frações 3 Visualização da diferença e exercícios com  de Certo /Errado
9) Multiplicação de frações 1 1/2 vezes outras frações com denominadores pares.
10) Multiplicação  de frações 2 1/2 vezes outras frações com denominadores ímpares.
11) Multiplicação  de frações 3 Visualização e exercícios com  de Certo /Errado para produto
12) Divisão  de frações 1 1/2 dividido por outras frações com denominadores pares.
13) Divisão  de frações 2 1/2 dividido por outras frações com denominadores ímpares.
14) Divisão  de frações 3 Visualização e exercícios com  de Certo /Errado para divisão
15)  Frações com tiras 1      Material com tiras para manuseio pelo mouse
16) Exercícios com frações equivalentes Planilhas do Excel com exercícios e correção ( Certo/Errado)
17) Exercícios com adição e subtração de frações Planilhas do Excel com exercícios e correção ( Certo/Errado)
18)Operações com frações no Excel Planilha formatada para operações com frações( Para corrigir exercícios)

Conteúdo Elaborado na Unijuí em parceria com o NTE de Ijuí e RIVED/SEE/MEC com participação de alunos de Matemática , Física, Informática, Design e professores da rede Estadual e Municipal de municípios ligados à 36 CRE/Ijuí Responsáveis pelo projeto: Tânia Michel Pereira/DeFEM - Departamento de Física, Matemática e Estatística; Maristela Luiza Brizzi/NTE - Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí E-mail tmichel@unijui.edu.br