Instruções como entrar num fórum no AMEM

1º  Entrar no ambiente AMEM que está no seguinte endereço:  http://capacitacao.unijui.tche.br   digitar login e senha conforme mostrado na figura a seguir:

2º Na janela que abre, clique em DISCIPLINAS do menu superior, para habilitar-se a todos os espaços da disciplina.


 

3º Espere abrir uma nova janela e escolha a disciplina  em que você deseja se habilitar:

4º Na próxima janela clique em COMUNICAÇÃO.

5º  Na próxima janela você deve escolher em qual forum você deseja entrar. Se você deseja entrar num fórum somente  para conhecer a ferramenta, escolha um fórum para assuntos mais abertos. Por exemplo " Hora do cafezinho" . Caso contrário  escolha  o fórum  para ler  as contribuições dos colegas e colocoar a sua, conforme tema definido pelo professor da disciplina

 

6º) Ao entrar no fórum  escolha em primeiro lugar o tópico  que envolve o objetivo do fórum..

 7º Leia este em primeiro lugar os objetivos do fórum. Para ler outro tópico do mesmo fórum clique em Lista  de tópicos

 8 º  Neste momento  você pode ler as mensagens dos colegas  contribuir na discussão  de um assunto  de um colega ou  professor,  ou criando um novo assunto. Para incluir um novo assunto é preciso clicar  em  Responder mensagem. Já para responder ou continuar a discussão de um colega ou professor, clique no título da mensagem, conforme mostrado na figura abaixo.

9º Ao clicar em  Responder mensagem  ou  sobre o título da mensagem de outra pessoa,  abrirá outra janela. Nesta você deve  colocar o assunto, e digitar a mensagem para o fórum e clicar em Enviar. quando  aparecer a mensagem Enviado  com sucesso, clique em Continuar. É este último passo que  estamos chamando de "postar uma mensagem no fórum" .  Você deve postar pelo  menos uma mensagem  para cada assunto. Coloque  seu nome completo no final do  texto que você escreveu para enviar, caso contrário  aparecerá somente o  seu login.