Instruções como entrar num fórum no AMEM
1º Entrar no ambiente AMEM que está no seguinte endereço: http://capacitacao.unijui.tche.br digitar login e senha conforme mostrado na figura a seguir:
2º Na janela que abre, clique em DISCIPLINAS do menu superior, para habilitar-se a todos os espaços da disciplina.
3º Espere abrir uma nova janela e escolha a disciplina em que você deseja se habilitar:
4º Na próxima janela clique em COMUNICAÇÃO.
5º Na próxima janela você deve escolher em qual forum você deseja entrar. Se você deseja entrar num fórum somente para conhecer a ferramenta, escolha um fórum para assuntos mais abertos. Por exemplo " Hora do cafezinho" . Caso contrário escolha o fórum para ler as contribuições dos colegas e colocoar a sua, conforme tema definido pelo professor da disciplina
6º) Ao entrar no fórum escolha em primeiro lugar o tópico que envolve o objetivo do fórum..
7º Leia este em primeiro lugar os objetivos do fórum. Para ler outro tópico do mesmo fórum clique em Lista de tópicos.
8 º Neste momento você pode ler as mensagens dos colegas contribuir na discussão de um assunto de um colega ou professor, ou criando um novo assunto. Para incluir um novo assunto é preciso clicar em Responder mensagem. Já para responder ou continuar a discussão de um colega ou professor, clique no título da mensagem, conforme mostrado na figura abaixo.
![]()
9º Ao clicar em Responder mensagem ou sobre o título da mensagem de outra pessoa, abrirá outra janela. Nesta você deve colocar o assunto, e digitar a mensagem para o fórum e clicar em Enviar. quando aparecer a mensagem Enviado com sucesso, clique em Continuar. É este último passo que estamos chamando de "postar uma mensagem no fórum" . Você deve postar pelo menos uma mensagem para cada assunto. Coloque seu nome completo no final do texto que você escreveu para enviar, caso contrário aparecerá somente o seu login.
![]()